Tentativa de homicídio. Detenção de arma proibida. Prisão preventiva. MP. DIAP de Ponta Delgada

noticias acores-8

O Ministério Público apresentou, a 12 de fevereiro de 2025, a interrogatório judicial dois detidos indiciados pela prática, em coautoria material, de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, e em relação a um deles, pela prática de um crime de detenção de arma proibida.

Os factos ocorreram no dia 8 de fevereiro de 2025, na via pública, em Ponta Delgada, e os crimes foram motivados por questões relacionadas com desentendimentos ocorridos no dia anterior no Tribunal de Família e Menores de Ponta Delgada entre a vítima e a companheira de um dos arguidos.

Na sequência dos interrogatórios, e em consonância com o promovido pelo Ministério Público, o Juiz de Instrução Criminal aplicou a um dos arguidos a medida de coação de prisão preventiva, por existir perigo de fuga.

O segundo arguido ficou sujeito às medidas de coação de proibição de se ausentar da ilha de São Miguel, de contactar com testemunhas e com o outro arguido, de frequentar um café e as suas imediações, e de apresentações periódicas na esquadra da PSP da sua área de residência.

A investigação prossegue sob a direção do Ministério Público de Ponta Delgada, do DIAP da Comarca dos Açores, coadjuvado pela Polícia Judiciária (Departamento de Investigação Criminal dos Açores).